Cadiquê (2011)

Utilizando uma abordagem contemporânea para pôr em cena movimentações alimentadas por técnicas da dança moderna, da dança afro e street dance, Cadiquê é uma corruptela de por causa de quê? Palavra urgente, retirada da oralidade popular e que nos encaminha à perplexidade, à parada instantânea diante do fato, à impossibilidade de vida sem perguntas e à busca incessante por respostas e atenção aos nossos desejos, sonhos e crueldades. A peça parte de uma constatação poética de Angenor de Oliveira, o mestre Cartola: "o mundo é um moinho".

MixMemória (2011)

A Cia.Étnica de Dança apresenta no sábado, dia 18 de junho às 19h, no teatro do Centro Cultural Wally Salomão, em Vigário Geral, o espetáculo MixMemória. O espetáculo reúne diversas coreografias compostas entre os anos 2004 a 2011 e que fazem parte do repertório da Cia.Étnica. Temas como o amor, a intolerância, a solidariedade e a diáspora africana serão dançados por seis bailarinos. Complementar à dança que se vê no palco, o espetáculo traz, também, ricos diálogos entre a Dança e o Video, as Artes Plásticas, o Teatro e a Música ao vivo.
Com 17 anos de existência, sob a direção da coreógrafa Carmen Luz, a Cia.Étnica dedica-se à pesquisa, à criação e à produção de espetáculos cênicos que resultam de uma ponte entre os universos das tradições negras e a dança contemporânea.
Censura: Livre
Entrada: Gratuita